Auditório com capacidade para mais de 300 pessoas é inaugurado em Ji-Paraná, RO

Foi inaugurado nesta quarta-feira (25) o auditório Leila Barreiros no 1º Distrito de Ji-Paraná (RO), na Região Central. A estrutura tem capacidade para receber mais 300 pessoas sentadas e foi construída com orçamento de cerca de R$ 860 mil.

O auditório foi construído anexado na Escola Estadual José Francisco, no Bairro Dom Bosco, e deverá receber as apresentações do Projeto Orquestra em Ação, que atende cerca de 400 crianças e jovens com aulas de música e canto.

“A grande importância desse auditório, para toda comunidade em geral, é para eventos educacionais e culturais, tanto da escola José Francisco quanto da Orquestra em Ação. Enfim, toda comunidade e outras escolas poderão usufruir”, afirma o diretor da escola.

O espaço conta com sistema de iluminação e acústica, além de um palco com cerca de 100 metros quadrados e mais de 300 cadeiras. As obras foram orçadas em cerca de R$ 860 mil, destinado por meio de emenda parlamentar.

Homenagem

O auditório foi batizado com o nome de Leila Barreiros, em homenagem a um das colaboradoras do Projeto Orquestra em Ação, falecida em Abril deste ano.

Leila participava do projeto desde o ano de 2012, fazendo parte da administração. Auro Ferreira Barreiros, viúvo da homenageada, participou da cerimônia.

“Como cidadão, eu me sinto mais feliz ainda por ver que existe no luz no fim do túnel. A partir do momento em que o poder público começa a se interessar novamente pela cultura”, destacou Auro.

Fonte: G1