BASQUETE FEMININO DE JI-PARANÁ LEVA O PRIMEIRO OURO DOS JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA EM PORTO VELHO

A equipe da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, venceu pelo placar de 49×34 o time do colégio Dom Bosco, de Porto Velho, encerrando a participação nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até domingo (22), na capital.

A vitória das interioranas garantiu o ouro e a classificação aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). A partida ocorreu na noite de terça-feira (17), no ginásio Cláudio Coutinho.

Durante toda a partida, o time de Ji-Paraná manteve a liderança na quadra, chegando a manter diferença de dez pontos no placar. Nos instantes finais do jogo, as ji-paranaenses esticaram o resultado vencendo com folga as anfitriãs, consideradas as favoritas ao ouro no início da competição.

“Existia um temor pelas atletas da capital, mas mostramos em quadra que nossa equipe veio mesmo foi para ganhar”, disse a técnica da escola Gonçalves Dias, professora Simone Trece, detalhando que as meninas tiveram a oportunidade de aplicar na quadra a experiência que tiveram recentemente em competição em nível nacional, no Pernambuco.

A partida final do basquetebol masculino será a partir das 18h no Cláudio Coutinho entre as equipes da escola estadual Barão do Solimões, de Porto Velho, e colégio Copevi, de Vilhena.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas e seis individuais.

Fonte: 010 – SECOM/GOV-RO