Rede Amazônica realiza ‘Dia da Alegria’ com crianças em bairro de Ji-Paraná

Mais de 500 crianças brincaram e se divertiram no “Dia da Alegria”, promovido pela Rede Amazônica em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. A programação aconteceu na Escola Municipal Almir Zandonati, em comemoração ao Dia da Criança. Vários órgãos públicos e empresas privadas apoiaram a ação.

Crianças de várias idades e os pais do Bairro Novo Horizonte participaram da programação, que incluia muitas brincadeiras, cama elástica, pebolim, picolé, algodão doce, geladinhos, cachorro quente e pipoca.

Acadêmicos de educação física também participaram do evento com esportes variados. Cerca de mil brinquedos foram distribuídos.

O gestor da RAM, Aroldo Pacheco, comemorou o segundo ano do evento na cidade tem uma resposta muito boa da comunidade e também dos parceiros.

“Fantástico o evento! Com o apoio da prefeitura, de empresários que fizeram com que a coisas acontecessem e tornaram o dia dessas crianças aqui do bairro, mais feliz”, afirma.

De acordo com Pacheco, a ação é algo que deu tão certo que a RAM/Ji-Paraná, já trabalha no projeto de extensão do Dia da Alegria para o próximo ano de 2018. “Melhor e com alcance maior possível”, afirma.

Para o prefeito, Jesualdo Pires (PSD), parcerias como a que aconteceu entre a prefeitura e a RAM tornaram possível que as crianças do Bairro Novo Horizonte, tivessem um dia diferente.

“É um dia especial, além de ser o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Ficamos muito feliz com esta parceria com a Rede Amazônica”, afirma.

O secretário municipal de desenvolvimento, Ary Saraiva, acredita que todo o trabalho para desenvolver a ação foi já foi recompensado durante a manhã.

“A alegria das crianças nos contagia. Estamos muito felizes em poder fazer, pelo menos, o mínimo pelas nossas crianças. Sucesso total e, se Deus quiser, vamos repetir isso nos próximos anos”, acredita.

Fonte: G1