Caminhada abre as comemorações da Semana do Idoso em Ji-Paraná, RO

Uma caminhada foi realizada nesta segunda-feira (6) para celebrar a Semana do Idoso em Ji-Paraná (RO), na Região Central. Neste ano o tema trabalhado é “O passar dos anos é inevitável, envelhecer é opcional”. As ações serão realizadas até esta quinta-feira (9) no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Os idosos saíram da quadra da Paróquia São José, na Avenida Maringá, e percorreram cerca de 400 metros até a sede do CCI de Ji-Paraná, localizado na Rua São Luiz.

De acordo com a direção do CCI, os idosos participarão de atividades que incentivam a socialização, descontração, troca de experiências, lazer e inclusão social, com objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida.

Um passeio intergeracional acontece nesta terça-feira (7), no Espaço Sonho Meu. Apresentações culturais, brincadeiras antigas e café da manhã estão programados para o segundo dia de comemoração.

Um campeonato de jogos de mesa e palestras sobre o “Novembro Azul” acontecem na quarta-feira (8), além da visita de uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Brasília.

Na quinta-feira (9), acontece um baile e os idosos vão participar de um dia de beleza com cortes de cabelo e maquiagem. Um café da manhã e um almoço estão marcados para o último dia de comemoração.

Fonte: G1