Escola municipal passa por reforma em Ji- Paraná

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Celso Augusto Rocco, localizada no bairro Habitar Brasil, foi totalmente reestruturada. Os investimentos são de R$ 758 mil, recursos próprios da prefeitura. A unidade escolar atende 160 alunos em tempo integral, com atividades extracurriculares com teatro, artes, esportes, dança, música, recreação e reforço escolar.

Com os investimentos a Celso Rocco recebeu melhorias nos banheiros, construção de passarelas e portal, construção de uma horta coberta, reforma e ampliação na cozinha e da casa de gás, piso, portas nos armários, telas nas janelas, vidro temperado; substituição de toda a parte elétrica, instalação de hidrantes – sistema de segurança contra incêndio, caixa d’água de inox, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, construção dos vestiários, alambrados, arquibancadas, substituições de telhas e novas calhas, cobertura do pátio e reforma das salas de aula e ala administrativa.

A obra, segundo o secretário de Desenvolvimento, Ari Saraiva, durou aproximadamente três meses e entregue dentro do prazo. “Tivemos o cuidado para que a obra ocorresse sem atrapalhar o ano letivo”, ressaltou Ari Saraiva.

Acolhimento

Para a diretora da Escola, professora Ana Paula, os investimentos realizados conseguiram deixar a escola ainda mais afável. “Temos um corpo de servidores muito dedicado que sempre buscou atender bem nossos alunos e agora, tenho certeza que a escola será ainda mais acolhedora”, expressou-se.

Já secretária Municipal de Educação, Márcia Regina, enalteceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal. “Se hoje a rede municipal de educação de Ji-Paraná é referência para todo o Estado, é porque temos um administrador que possui um olhar zeloso para a educação”.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) ao discursar para os pais e alunos, enumerou uma série de investimentos realizados na área da educação. Foram mais 30 obras entregues, entre reformas, ampliações e construção de novas escolas, além da aquisição de mais de R$ 4 milhões em material didático e brinquedos pedagógicos. “Hoje nós temos seis escolas em construção. Estamos implantando o Educampo em cinco escolas rurais, já entregamos mais 30 obras, somente na Educação. Hoje as escolas municipais não perdem em nada para as escolas particulares. Mas o grande sucesso de nossas escolas está no trabalho feito pelos servidores no dia a dia. O trabalho dos nossos servidores é o que temos de funfamental em todo esse processo de reestruturação que estamos conseguindo implantar na educação de Ji-Paraná”, destacou Jesualdo.

Na solenidade também estiveram presentes o deputado Laerte Gomes (PSDB), os vereadores Lorenil Gomes, Isaías Arnica, Marcelo Lemos, Clodoaldo Cardoso, Johnny Paixão, Obadias Ferreira e Silvia Cristina.

Fonte: Assessoria