Multidão visita Festival de Flores em Ji-Paraná

Com a participação da Orquestra em Ação, mantida pela Associação de Amigos da Orquestra, começou na sexta-feira (23) e se estenderá até o próximo domingo (4) a 10ª edição do Festival de Flores de Holambra – Ji-Paraná. O evento é organizado pela União do Vegetal (UDV) e Associação Beneficente Casa da União e tem como principal objetivo arrecadar recursos para a manutenção das ações sociais direcionadas a famílias carentes do município.

Para comemorar a 10ª edição do Festival de Flores de Holambra – Ji-Paraná, a coordenação decidiu realizá-la nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), contando com apoio da prefeitura local via secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) e entidades colaboradoras. Segundo o presidente da UDV, Vanderlei Batista, o evento começou com uma excelente participação do público que já superou o esperado para os três primeiros dias pela organização.

Além das mais de 200 espécies de flores ornamentais, o público também encontra no espaço superior do Gerivaldão, plantas frutíferas, vasos, adubos, artesanato, praça de alimentação e apresentações culturais. “Estamos contando com o apoio de mais de 50 pessoas voluntárias”, lembrou.

Outro otimista com a 10ª edição do evento é o presidente da Associação Beneficente Casa da União, Elíxio Júnior, recém-empossado no cargo. Segundo ele, o festival é o maior evento que arrecada recurso financeiro para que as entidades mantenham suas ações sociais pelas quais são assistidas famílias de baixa vulnerabilidade social. “Só temos que agradecer o apoio de todos, em especial, ao grande público que comparece ao Gerivaldão”, concluiu.

Airton

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) prestigiou a primeira noite do Festival de Flores Holambra – Ji-Paraná. Ele parabenizou a organização, os voluntários e o excelente público presente. Ao lado do presidente da UDV, Airton Gurgacz também prestigiou a apresentação especial da Orquestra em Ação, sob a regência do maestro Wendel França. “Todos precisamos, cada vez mais, abraçar eventos sociais como este. São dezenas de famílias que serão beneficiadas com algum tipo de ação desenvolvida pela entidade”, declarou o parlamentar.

Fonte: Diário da Amazônia