Executivo moderniza laboratórios em escolas

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está implementando laboratórios de informática em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. Foram adquiridos 155 conjuntos de aparelhos (CPU, monitor, teclado e mouse) com recursos próprios na ordem de R$ 400 mil.

A primeira escola a receber as novas máquinas na manhã de ontem (27), foi a Escola Professor Almir Zandonadi, no bairro Novo Horizonte. A unidade de ensino atende pelo menos 195 crianças, sendo que mais da metade delas na modalidade de ensino em tempo integral. O prefeito Jesualdo Pires e a secretária de Educação, Leiva Custódio, estiveram em visita à escola acompanhados por membros da Associação de Pais e Professores (APP) e de vereadores.

A exemplo de outras escolas municipais, o laboratório de informática da Almir Zandonadi foi montado a partir de um programa do Ministério da Educação – MEC denominado de ProInfo Integrado, que forneceu às escolas públicas de todo o País computadores, internet e capacitação aos profissionais que trabalhariam nos laboratórios de informática.

As escolas do Município que serão contempladas com os novos equipamentos são todas de Ensino Fundamental, seguindo o critério de prioridade para as unidades que já possuem o laboratório de informática montado e com internet. Das 12 escolas que estão recebendo os computadores, quatro são da área rural. O número de máquinas que cada escola receberá, entre 8 e 15, também depende do número de alunos.

“Vocês podem ter certeza de que tudo que nós fazemos na cidade, nas escolas é em prol de vocês, crianças, jovens, pois vocês são nosso futuro. E quando falo nós, estou me referindo não só aos nossos colaboradores da Administração, mas também aos vereadores, pois sem eles e o apoio que temos tido desde o início de nossa jornada à frente da prefeitura nada disso seria possível”, concluiu Jesualdo.

Fonte: Assessoria