Ouro Preto: PM age rápido e, após perseguição, recupera moto furtada minutos antes

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, em uma ação rápida, recuperou uma motocicleta que havia sido subtraída instantes antes, na rua Santos Dumont. O furto ocorreu durante o início da madrugada desta quinta-feira (12).

De acordo com os policiais, a vítima informou que havia estacionado sua motocicleta Honda, modelo 125 KS, vermelha, ano 2011, em frente a uma residência na rua Santos Dumont e saído do local. Uma testemunha relatou que ouviu um barulho e, ao ir verificar, constatou que teriam furtado a motocicleta.

Ao tomar conhecimento, a guarnição policial iniciou as diligências, vindo a avistar uma motocicleta com as mesmas característica da que teria sido furtada, com dois ocupantes transitando pela avenida Duque de Caxias. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga não obedecendo à ordem de parada.

Iniciou-se então a perseguição aos suspeitos, que empreenderam fuga por várias ruas da cidade, em alta velocidade. Já na rua Sebastião Cabral de Souza, o carona pulou da garupa da motocicleta e empreendeu fuga pelas residências, pulando cercas e muros.

O condutor perdeu o controle da direção, caiu e, em seguida, fugiu por um córrego, tomando rumo ignorado. Ao verificarem a motocicleta, constatou-se que se tratava do veículo que havia sido furtado minutos antes na rua Santos Dumont.

A motocicleta com algumas avarias em razão da queda foi entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para os procedimentos de praxe.

Fonte: Gazeta Central