Programa vai pagar R$ 22/hora trabalhada a policiais

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel Lioberto Caetano, e o comandante geral da Polícia Militar (PM) do Estado de Rondônia, Coronel Ênedy, assinaram ontem (05), o convênio para repasses de recursos dos cofres municipais à Polícia Militar, visando a implantação do Programa Ji-Paraná Segura.

A intenção é que a PPM atue em conjunto com o município em medidas e ações voltadas a segurança da sociedade, utilizando efetivo de policiais que estão de folga para atuarem no policiamento de pontos estratégicos, como avenidas comerciais, praças públicas de esporte e lazer e bairros em que for verificado maiores índices de criminalidade. O convênio prevê repasse de R$ 22,00 por hora trabalhada aos Oficiais e Praças que atuarem no Programa.

Conforme explicou o Jesualdo, o programa inicia com a contratação total de mil horas mês, e o valor pago irá direto para as contas dos policiais que atuarão nas ações.

Já o vice-prefeito Marcito Pinto explicou que “há hoje uma dificuldade da municipalidade em manter os prédios e praças públicas em bom estado de conservação devido ações de vandalismo e que este programa também irá contribuir com uma melhor fiscalização”.

Fonte: Assessoria