Prorrogadas até sexta-feira inscrições para seleção para estágio em Direito no MP/RO

As inscrições preliminares podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www.mpro.mp.br, até as 16h, de sexta-feira (13/04/2018). As inscrições definitivas poderão ser feitas mediante apresentação de comprovante de conclusão e de aproveitamento em todas as disciplinas do curso até o 5º período, até as 18h do mesmo dia, na Capital, na sede da Corregedoria-Geral do MP/RO, localizada na rua Jamari, bairro Olaria. Já no interior do Estado, poderão ser realizadas nas unidades das Promotorias de Justiça.

O estágio em Direito visa proporcionar complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de bacharelado em Direito de escolas oficiais ou reconhecidas, constituindo instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

A seleção terá validade de um ano. O período diário do cumprimento do estágio será matutino e vespertino, facultando-se à administração o oferecimento do número de vagas que lhe convenha em qualquer dos períodos. O número de vagas ofertadas por Comarcas pode ser consultado no Edital nº 01/2018/CGMP.

A prova escrita de seleção será aplicada, simultaneamente, no dia 27 de abril, a partir das 14 horas, nas comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, em locais a serem divulgados posteriormente.

A identificação das provas será realizada na sede do MP/RO, em Porto Velho, em data a ser divulgada no Portal da Instituição. O resultado final do concurso, após homologação pelo Conselho Superior do MP/RO, será divulgado posteriormente no portal eletrônico da Instituição, assim como a convocação dos aprovados para apresentar a documentação exigida, no prazo de 10 dias. O edital, o regulamento do concurso e a ficha de inscrição poderão ser consultados no endereço eletrônico www.mpro.mp.br.

Autor / Fonte: MP-RO