Laerte Gomes participa do lançamento do Programa Título Já em Presidente Médici

Na quinta-feira (4), o deputado Laerte Gomes (PSDB) participou do lançamento do Programa de Regularização Fundiária Urbana Título Já, realizado no Centro Cultural de município de Presidente Médici.

Por intermédio de emenda parlamentar de autoria do deputado, a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e a prefeitura de Presidente Médici beneficiarão, gratuitamente, 1.264 famílias com renda de até cinco salários mínimos.

“Famílias dos distritos de Novo Riachuelo, Estrela de Rondônia e de parte do perímetro urbano de Presidente Médici, que se enquadram nos critérios do programa, serão beneficiadas com a titularização e a escrituração de seus lotes”, explicou Laerte.

De acordo com o deputado, o programa representa a oportunidade de cada morador realizar o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

“Com isso, proporcionamos às famílias, o acesso ao crédito, para que possam reformar, ampliar ou construir suas residências e ao mesmo tempo, fomentamos a economia do comércio local”, ressaltou o deputado.

O parlamentar estava acompanhado do prefeito Edilson Alencar (PSDB), o vice-prefeito, Zé Ribeiro (MDB), o superintendente da Sepat, Wilson Dias, vários vereadores e lideranças locais que prestigiaram a assinatura da ordem de serviço para o início do programa.

Edilson Alencar enalteceu o trabalho do deputado Laerte Gomes junto à administração de Presidente Médici.

“O deputado Laerte tem sido nosso principal parceiro na concretização de ações em prol de todas as áreas do nosso município. Ele tem sido peça fundamental na nossa administração e nos projetos em benefício a população de Presidente Médici”, assegurou Edilson Alencar.

Autor / Fonte: ALE-RO